
No dia 16/06/2020 por volta das 14:00h, eu Ivanete Nogueira estive na Policlínica Municipal (Pronto Socorro de Lafaiete) com a presença do Vereador DIVINO PEREIRA, na condição de sua assessora parlamentar, para averiguar uma DENÚNCIA ANÔNIMA, visto que foi apresentado o fato de que a ALA 2 não estava sendo usada para receber exclusivamente pessoas com SUSPEITA DE COVID 19.
Entretanto, para a nossa surpresa a ALA 2 estava fechada, servindo de depósito de CAIXAS DE PAPELÃO, conforme foi visto através dos vidros, já que fomos impedidos de concluir nosso trabalho, pois foi relatado que a chave não estava disponível no momento.
Ficamos lá por mais de uma hora e neste tempo pude observar uma POLICLÍNICA JOGADA AS TRAÇAS com LIXO HOSPITALAR amontoado, risco iminente de CONTAMINAÇÃO, SUJEIRA para todo lado, PAREDES SEM REBOCO, tudo conforme FOTOS e VÍDEOS abaixo*.
Após a repercussão da matéria do Vereador Divino Pereira, a Secretária de Saúde manifestou na manhã do dia 18/06/2020, que a chave estava na posse da mesma, descartando qualquer irregularidade e que as caixas que apareciam eram apenas de medicamentos para o tratamento de Covid 19.
Estranhamente, após a divulgação do ocorrido as caixas foram retiradas, e diante disto levanto uma dúvida: se estava tudo tão certo porque a retirada? E ainda mais porque a Sra. Secretária após ser devidamente informada sobre a nossa presença pelo gerente do Pronto Socorro e não foi capaz de ter a gentileza de nos responder adequadamente? Havia algo a esconder?
Minha indignação não é somente pelo descaso com que fomos tratados, mas também por saber que assim como nós, os cidadãos lafaietenses estão sem respostas e aqueles que necessitam de qualquer serviço especialmente na área da saúde estão jogados a sorte a mercê de uma administração ausente e sem humanidade.
Fica aqui o meu manifesto como cidadã lafaietense.
Ivanete Nogueira


