Estudantes de pelo menos 110 municípios mineiros passarão a ter acesso, por meio da TV Assembleia, ao conteúdo pedagógico disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.Atualmente, em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, o ensino da rede estadual é oferecido a distância, por meio do aplicativo Conexão Escola. As aulas também são transmitidas pela Rede Minas e há, ainda, distribuição de apostilas com o chamado Plano de Estudo Tutorado (PET).

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), assinou, nesta segunda-feira (15/6), um termo de cooperação com o Governo do Estado para que a emissora de TV do Legislativo passe a retransmitir as teleaulas que, atualmente, são veiculadas pela Rede Minas.
Dentre as localidades que serão beneficiadas, há cerca de 80 municípios onde não há sinal da Rede Minas, entre eles Conselheiro Lafaiete. A retransmissão das teleaulas na TV Assembleia terá início na próxima segunda-feira (22/6) pelo canal 10. A emissora destinará cinco horas de programação diária à veiculação dos conteúdos. Atualmente, em função do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19, o ensino da rede estadual é oferecido por meio de teleaulas.
Sintonia
Em caso de dúvida ou se a TV Assembleia estiver fora do ar em seu município, ligue 0800-707-1779, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Se a TVA não estiver presente em sua região por meio das transmissões convencionais em VHF, UHF ou a cabo, ainda assim você poderá recebê-la por antena parabólica.Clique aqui e saiba mais.
