No último sábado dia 13 de junho, em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde com parceria da PM de Carandaí, foi realizado pela equipe epidemiológica, visita domiciliar a todos os pacientes de Covid-19 no município.
Nesta ação foram encontradas duas situações onde pessoas que deveriam estar cumprindo quarentena em casa não foram encontradas em suas residências, estando assim descumprindo com o isolamento domiciliar orientado pela Secretaria de Saúde que determina que os cidadãos com suspeita de contaminação pelo coronavírus cumpram essa medida até que receba o resultado final dos exames.
A Policia Militar foi acionada para que fizesse o boletim de ocorrência e fossem tomadas todas as providências junto ao Ministério Público.
Além do termo de responsabilidade elaborado pela Secretaria de Saúde, as pessoas são orientadas de que o descumprimento pode ensejar processo criminal, por conduta prevista no Art. 268, do Código Penal.Em Carandaí a Administração Municipal definiu junto ao Ministério Público e a Polícia Militar o fluxo de informações para que as pessoas que descumprirem ordem sanitária sejam processadas e legalmente punidas.
Leia também: Suspeito de Covid-19 é denunciado no Ministério Público por descumprimento de medidas sanitárias.
