Está tramitando, na Câmara de Casa Grande, projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a promover a redução da jornada de trabalho do servidor público que tenha filho com deficiência. Autor da proposta, o vereador José Reinaldo explicou, em entrevista ao “Jornal Falado Carijós”, que o objetivo é estender ao Município uma prerrogativa que já contempla o funcionalismo público estadual e federal: “A real intenção deste projeto é justamente beneficiar os dois lados estabelecendo uma melhor sintonia entre o deficiente, que necessita do apoio familiar, e o servidor, que fica preocupado por ficar tanto tempo no trabalho deixando o filho aos cuidados de terceiros e, muitas vezes, necessitando da sua presença. A ideia é fortalecer o vínculo entre pais e filhos com necessidades específicas”, explicou.
Pela proposta do vereador José Reinaldo (foto), servidores públicos municipais de Casa Grande que tiverem filhos com deficiência terão a jornada de trabalho reduzida em até 25% sem que isso implique em qualquer desconto no seu salário.
O vereador diz que o projeto de lei teve boa receptividade ao ser distribuído na Casa Legislativa e manifestou a confiança de que será aprovado sem dificuldade, com apoio irrestrito dos demais vereadores: “Fixamos a redução da jornada em duas horas ou 25% do período trabalhado porque há servidores que não cumprem a carga horária fixa de oito horas. A proposta está sendo bem recebida pela Câmara e, caso seja aprovada, espero que o Executivo seja sensível ao projeto por se tratar de uma redução perfeitamente compatível com o quadro de servidores e que não vai gerar nenhum aumento de despesa para o Município”, afirmou José Reinaldo.
