Dois assassinatos ocorreram em Ouro Branco no final de semana. O cometimento de dois homicídios com diferença de horas entre ambos mobilizou a Polícia Militar. Ambos foram registrados na zona rural do Município.
Cristais
O primeiro crime ocorreu no povoado de Cristais na noite da sexta-feira (05/06). Um homem de 71 anos, morador da localidade, foi atingido por tiros. A vítima chegou a ser socorrida e levada por populares ao hospital Raymundo Campos. Porém, em razão da gravidade das lesões produzidas pelos disparos, não resistiu e veio a óbito.
Testemunhas relataram aos policiais que participavam de um churrasco, ao qual a vítima também estava presente. Em determinado momento, o senhor se ausentou da confraternização e, instantes depois, ouviu-se o som dos disparos. Quando saíram da casa para ver o que tinha acontecido, encontraram o senhor caído ao solo e sangrando abundantemente. As testemunhas chegaram a tempo de ver o suposto autor dos disparos fugindo de moto em direção ao distrito de Olaria.
Ao inspecionar a caminhonete da vítima, os militares encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas. Não há, até o momento, informações sobre o paradeiro do suspeito nem de qual teria sido a motivação do crime.
Castilianos
O segundo assassinato aconteceu na madrugada de sábado (6) na comunidade de Castilianos. Ao chegar em casa, um homem se deparou com seu amigo caído de costas no chão do quarto, com um profundo corte no pescoço e já sem vida.
Acionada, após confirmar o fato, os militares responsáveis pela ocorrência acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil. Em análise preliminar, os peritos levantaram a possibilidade de latrocínio, já que alguns quartos do imóvel haviam sido revirados; havia roupas espalhadas pelo chão e diversos móveis tinham sido vasculhados.
O amigo, porém, disse não ter ideia das razões que motivaram o homicídio nem suspeitar de quem poderia tê-lo cometido. As investigações continuam em andamento.
Fonte: PMMG
