A cidade de Piranga registrou o segundo caso de óbito por coronavírus. Uma moradora da cidade, de 72 anos, portadora de DPOC ( Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) deu entrada na Policlínica Municipal de Lafaiete na noite do sábado 23/05. Foi colhido material para exame e encaminhado à FUNED. Na terça-feira à noite chegou o resultado atestando positivo para Coronavírus.
A paciente apresentou piora no quadro clínico e desde às 15h de ontem iniciou-se os procedimentos para a transferência dela, mas como seu quadro estava muito instável a equipe médica do SAMU e da Policlínica ficaram durante 4 horas tentando estabilizá-la para transferir. Durante o traslado ela faleceu.
Primeiro óbito
A prefeitura de Piranga, publicou 1/05/2020, esclarecimentos sobre o primeiro óbito na cidade por Covid-19. Uma idosa de 77 anos, moradora da zona rural do município, estava internada no Hospital Municipal Santo Antônio em Presidente Bernardes. A confirmação da Covid-19 foi constatada após resultado de exame pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias.
