Em comemoração ao aniversário de 22 anos do 31º BPM, a Banda de Música da Polícia Militar irá fazer uma apresentação hoje, dia 12 de maio em alguns locais da cidade.
Para evitar aglomerações, as apresentações serão feitas em locais de prédios, de modo que os moradores possam assistir de suas janelas, sem saírem de casa.
programação será:
18:30 – BNH – Avenida Rotariano Arão Bank.
19:10 – Bairro Gigante, Condomínio Gran Viver.
19:50 – Bairro Moinhos, Residencial Vivendas da Natureza.
O 31º BPM

Comandado pelo Ten Cel Jardel Eduardo da Silva, a Unidade possui uma responsabilidade territorial de 6.157 KM2 e população aproximada de 370 mil habitantes, abrangendo atualmente 24 municípios organizados operacionalmente em quatro Companhias de Área e 01 Companhia de Recobrimento: 61ª Cia (Conselheiro Lafaiete), 65ª Cia (Ouro Branco), 73ª Cia (Congonhas), 120ª Cia (Carandaí) e 302ª Cia Tático Móvel (sediada em Conselheiro Lafaiete).
Com um efetivo total de 442 policiais militares, o 31º Batalhão de Polícia Militar executa diuturnamente o policiamento preventivo por meio de ações e operações e a repressão qualificada à criminalidade violenta, como forma de proporcionar à comunidade um ambiente cada vez mais seguro para se viver, trabalhar e empreender.
Preocupados com os problemas sociais e objetivando a aproximação da comunidade, o Guardião da Estrada Real realiza ações sociais e assistenciais, como campanhas diversas, projetos sociais, palestras, ações cívico sociais, redes de vizinhos protegidos, dentre outros. Os militares deste Batalhão buscam junto à população a resolução conjunta de problemas que propicia um ambiente de responsabilidade mútua na produção de segurança pública.
