Foi sepultado às 11h desta manhã desta segunda-feira no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete o corpo de Josiane Débora Cristina de Melo Valentim. Por causa da pandemia do Coronavírus o sepultamento foi restrito e com limitação de poucos familiares e amigos.
A jovem de 20 anos é a mais recente vítima de feminicídio na região. Ela foi brutalmente assassinada nas primeiras horas deste domingo (26) em imóvel a rua Belo Horizonte, no bairro São João
A vítima foi morta com 51 facadas. Há registro de imagens de câmeras próximas que mostram o autor conduzindo a vitima para o local onde foi assassinada. O autor. Mike R. A. dos Reis (26) foi preso horas depois tentando fugir no ônibus que fazia a Linha BH x SP. Ele foi preso na cidade de Perdões.
Escola

A Escola Estadual Lopes Franco, onde Josiane estudou, fez uma homenagem à jovem com a seguinte publicação em sua rede social:
“Hoje tivemos a notícia que nunca pensávamos ter… Uma de nossas ex- alunas partiu para junto do pai, vítima de feminicídio. Sabemos que a partida deste mundo é algo natural e que, à medida que nos tornamos mais velhos vemos essa partida mais perto, porém ao ver uma jovem com tantos sonhos e um futuro pela frente, ser tirada a vida dessa forma tão cruel, nos causa tristeza e perplexidade.
Fica a saudade, a dor da perda.
A família, que Deus dê o consolo e nossos sentimentos”.