Desde o anúncio no dia 18/04 pelo prefeito Mário Marcus (DEM) que Conselheiro Lafaiete contabilizava naquela data 11 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, aumentou a preocupação de moradores do município e de cidades vizinhas, devido à proximidade com Lafaiete.
Foram diversas manifestações registradas após divulgação em redes sociais, de áudios e vídeos relatando que entre os infectados com o vírus estaria um colaborador da usina da Gerdau em Ouro Branco, distante menos de 20km de Lafaiete e com grande número de trabalhadores residentes nas duas cidades e trânsito diário entre elas.
O Portal Fato Real levou esta preocupação até a Gerdau com questionamentos diretos sobre a situação do trabalhador que mora em Lafaiete e recebeu a informação de que realmente foi confirmado um caso do Covid-19 entre seus colaboradores da usina de Ouro Branco, no último dia 17 de abril.
De acordo com a assessoria, o funcionário, que reside em Conselheiro Lafaiete, foi afastado de suas atividades e a empresa está prestando toda a assistência necessária a ele e sua família.
Questionada sobre os cuidados tomados com colegas de trabalho que tiveram contato com este trabalhador, a Gerdau afirmou que os colaboradores que trabalham mais próximos ao funcionário diagnosticado com Covid-19 também foram testados e todos os resultados foram negativos para o vírus.
A Gerdau reforça que está seguindo rigorosamente todas as orientações de prevenção ao Covid-19 divulgadas pelos órgãos de saúde competentes, a fim de impedir sua propagação, e permanece monitorando constantemente a situação. “A saúde e a segurança das pessoas são prioridade para a Gerdau e todas as nossas medidas traduzem o nosso cuidado e respeito a todos os nossos colaboradores e parceiros”, declarou a empresa.
Clique aqui e tenha informações sobre o coronavírus e as ações preventivas a tomadas pela Gerdau.