
Mais uma vez a ação dos bombeiros salvou uma vida. Na noite desta sexta-feira 10/04, bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rua Agenor Soares no bairro São Cristóvão, onde uma mãe desesperada solicitou ajuda. O filho dela, um bebê de apenas nove meses, havia se engasgado com um pedaço de plástico enquanto brincava, estava cianótico e não respirava.
Através do telefone de emergência 193, o cabo Mauro Nezio conseguiu acalmar os pais orientando-os a fazerem a manobra de desobstrução. Paralelamente foi empenhada uma guarnição que se deslocou na ambulância para a residência da família. Lá o Sargento Hilton e o Cabo Bicalho verificaram que o objeto plástico ainda estava na garganta do bebê.
Os bombeiros conduziram o bebê até a viatura e durante o caminho para a Santa Casa de Misericórdia, fizeram manobras e conseguiram fazer com que o neném expelisse o objeto plástico.
O bebê deu entrada no setor pediátrico do hospital para melhores avaliações, sendo a mãe orientada dos cuidados com o seu filho.