
O grupo de Voluntários de Lafaiete e Ouro Branco que está produzindo protetores em 3D para profissionais que atuam no combate ao coronavírus, fizeram ontem a primeira entrega do material em Lafaiete.
A produção é feita pelos voluntários e o custeio da matéria prima veio por meio de uma campanha junto às Lojas Maçônicas de Lafaiete e região.
Os protetores faciais serão distribuídos gratuitamente às secretarias municipais de saúde de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco, que repassarão aos médicos, enfermeiros e servidores que estão sendo preparados para trabalhar nos hospitais e alojamentos de campanha, bem como nos hospitais de cada município convertidos em referência para notificações do coronavírus. Também já solicitaram o equipamento de proteção o Instituto Médico Legal de Lafaiete e outras entidades.

A ideia surgiu da iniciativa do Engenheiro Mecânico e professor universitário, Carlos Augusto da Silva, que junto com o Engenheiro Eletricista Glauber Furini, iniciou a pesquisa e buscou mais parceiros na cidade. Integram do grupo, empresários, médicos, profissionais liberais, estudantes e demais pessoas que dispõem desse tipo de impressora.
Nesta segunda-feira 06/04 eles entregaram 282 protetores faciais para a Secretaria Municipal de Saúde de Lafaiete.