A Gerdau informou na sexta, 03/04 medidas adotadas em meio à queda da atividade econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Os principais sites de notícias especializados em economia repercutem a decisão da siderúrgica de paralisar algumas unidades de produção em sua planta de Ouro Branco, diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A Gerdau divulgou que ocorrerão paralisações em suas diferentes aciarias elétricas e laminações de aços longos, durante o mês de abril. “Durante esse mês, teremos a parada do Alto-Forno 2 de Ouro Branco – MG, que possui uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas anuais. Essas iniciativas se devem à redução da demanda principalmente nos setores da indústria e da construção civil”, afirmou a Gerdau.
O Alto-Forno 1, em Ouro Branco (MG), com capacidade de 3 milhões de toneladas anuais, segue operando normalmente.
Segundo a Gerdau, em todas as unidades, quando necessário, está optando por férias coletivas e mantendo o abastecimento de produtos para os clientes conforme necessidades específicas, dentro das condições de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.
Em 17/03 a Gerdau já havia suspendido todas as atividades educacionais realizadas no Biocentro Gerdau Germinar, em Ouro Branco, por um período mínimo de 45 dias.
Confira a nota na íntegra: