Bombeiros de Barbacena foram acionados para comparecer na Colônia Rodrigo Silva, mais precisamente em uma Fazenda localizada naquelas imediações, onde segundo o solicitante, uma raposa encontrava-se no interior de um silo de armazenagem de grãos.
O silo está desativado e mede aproximadamente 4 m de profundidade por 2 m de extensão.
No local, os bombeiros verificaram ser uma raposa adulta fêmea, de aproximadamente 1,20m e pesando cerca de 40 Kg. Segundo o proprietário do lugar, o animal frequentemente é visto nas imediações à procura de frutas e também para caçar pequenos animais, mas não se incomodava com sua presença.
Com o uso de técnicas e equipamentos específicos para esse tipo de salvamento, os militares conseguiram retirar a raposa.

Tão logo estava em local seguro, a mesma evadiu-se, tomando rumo ignorado, uma vez que trata-se de seu habitat natural.

