Mais uma vez o compartilhamento de informação relacionadas à caso positivo de coronavírus em Lafaiete é desmentida pelos órgãos oficiais de saúde pública. Neste sábado 21/03 viralizou uma postagem de uma pessoa que pedia ajuda para a compra do medicamento Hidroxicloroquina, indicado para portadores de Lúpus e que está sendo procurado por estar supostamente sendo testado para o combate ao coronavírus.
Porém, além deste apelo, a publicação afirma que uma enfermeira de Lafaiete já está internada há alguns dias com COVID-19 e critica: “Infelizmente, em Lafaiete é uma vergonha, mas tudo fica escondido por baixo dos panos para não alarmar as pessoas”.
O Fato Real questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto e teve resposta de que a informação publicada não procede, não é verdadeira. Diogo Silva, Diretor de Departamento de Vigilância em Saúde do município, explicou que no momento a cidade continua com 16 casos em investigação e acompanhamento e todos estão em isolamento domiciliar. Não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Lafaiete.
Clique abaixo e ouça o esclarecimento.