A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Epidemiologia, informa que, até às 12h desta quinta-feira, 19, foram registrados 31 casos suspeitos de coronavírus em Congonhas. Nenhum caso foi confirmado.
Medidas
Durante este período, até 31/03 o atendimento ao público no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na entrada da cidade, na av. JK, será feito somente pelos telefones 3732-2076 e 3732-2233 e no horário de 9h às 16h, como também pelo e-mail [email protected]. Nos finais de semana, não haverá atendimento. O apoio ao turista no Santuário também permanece de portas fechadas.
A diretoria do hospital Bom Jesus, em Congonhas, comunicou a suspensão a partir desta quarta-feira (18/03) das cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não tenham caráter de urgência. Em princípio, a medida estará em vigor até o próximo dia 30 e foi adotada a fim de deixar disponíveis leitos para internação de possíveis pacientes da COVID-19.
O prefeito José de Freitas Cordeiro, Zelinho, acenou com a possibilidade de antecipar a entrega do novo CTI do hospital Bom Jesus a fim de que haja mais leitos à disposição para tratamento do novo coronavírus.