Cuidar de perto é cuidar melhor. Com essa filosofia, a prefeitura de Ouro Branco inaugurou na última semana o CRAS São Francisco.
O novo Centro de Referência em Assistência Social contará com a prestação de serviços de diversos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e vai atender à população de um grande território. Serão beneficiados moradores dos bairros São Francisco, Tiradentes, Bandeirantes, 1º de Maio e Metalúrgicos.
Dos diversos serviços que serão levados à região por meio do CRAS São Francisco, destaque ao Serviço de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, ação de iniciativa do município de Ouro Branco e reconhecida no estado de Minas Gerais.
O CRAS São Francisco também abrigará o Projeto do Bem, de iniciativa da população local e contará com o apoio da Casa de Música e da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
Presente à inauguração, Patrícia Magalhães Rocha, superintendente da SEDESE – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais parabenizou Hélio Campos pela abertura do CRAS: “O que a gente percebe em muitos municípios é o serviço de assistência social e o de saúde fechando as portas. E aqui, quando a gente vê a união do poder público com a comunidade para abrir este CRAS, a gente percebe uma política fortalecida e consolidada”, comentou.