Na noite de quinta-feira, 13/03 a PM apreendeu farta quantidade de droga em Barbacena. Uma guarnição policial deparou com um veículo Gol, com os vidros escuros, transitando atrás da igreja do bairro São Pedro, local conhecido como ponto de uso e tráfico de drogas. O condutor do veículo iniciou fuga acelerando o carro empreendendo velocidade de forma perigosa realizando “zig-zag” nas vias. Na BR 040, foi visualizado que o condutor lançou algo pelo vidro veículo, vindo a perder o controle direcional. Foi dada ordem para o condutor desembarcar-se, o que não foi acatado.
O condutor deu marcha- a- ré e chocou-se com uma das motocicletas policiais, ocasionado a queda de um dos militares. O condutor tentou empreender fuga a pé, sendo contido pelos policiais militares. Ele resistiu a prisão e tentou agredir os militares.
Durante buscas no local onde foi visualizado que o condutor havia lançado algo na rodovia,sendo localizado um pino de cocaína. O autor alegou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na residência dele, no bairro Caiçaras , foram localizados:
77 pinos de cocaína,
14 invólucros contendo pedras de crack na forma bruta;
07 invólucros plásticos contendo cocaína na forma bruta;
02 pedras de crack – vários pinos plásticos vazios;
13 instrumentos perfuro-cortantes aparentemente utilizados para
fracionamento de entorpecentes;
01 porção de pó de cocaína;
Apetrechos aparentemente utilizados para refino e embalagem de
drogas;
03 aparelhos celulares;
02 munições calibre .380 (percutidas e não deflagradas);
01 munição calibre .765 (percutidas e não deflagradas);
04 munições calibre .32 (percutidas e não deflagradas);
01 rádio comunicador na frequência da PMMG;
02 balanças de precisão;
R$ 35,00 (trinta e cinco reais);
02 folhas contendo anotações aparentando ser acerto de comércio
de drogas.
O veículo foi removido para o pátio do depósito credenciado. O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, juntamente com o autor.