
Acostumados permanentemente a correr riscos para salvara vidas nas mais diferentes situações, bombeiros que atuam na cidade de Congonhas foram surpreendidos ao atender uma ocorrência que deixou perplexo a todos da equipe.
Acionados via telefone do Posto Avançado dos Bombeiros de Congonhas, eles comparecem a uma residência na zona rural de Congonhas, onde um cachorro de médio porte havia caído em uma cisterna seca de aproximadamente 28 metros de profundidade por 1,5 m de diâmetro.
Com as técnicas de salvamento terrestre e de salvamento em altura (rapel) os bombeiros acessaram o interior da cisterna e resgataram o cachorro que estava há quase dois dias desaparecido.

“Nós ficamos muito impressionados porque apesar da grande profundidade do buraco, que é de aproximadamente 28 metros o animal saiu ileso. Não sofreu nenhum ferimento. O cão é de uma família que ficou muito satisfeita com o trabalho de resgate, porque é o animal é de estimação deles”, disse o Sargento Márcio, que atuou na ocorrência juntamente com o Cabo Piter e o Soldado Lucas.