Mais um homem foi preso suspeito de prática de crime cibernético contra mulher.

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira 10/03 mandado de busca e apreensão no bairro Industrial, na cidade de Contagem.
A ação faz parte da investigação para apurar crime de divulgação de imagens e vídeos contendo cenas de nudez. A vítima é moradora da cidade de Moeda e manteve relacionamento amoroso com o investigado durante algum tempo, vindo a descobrir que ele estaria divulgando, através de aplicativo de mensagens, sem sua autorização, fotos e vídeos em que ela aparecia nua
Na residência do homem foram apreendidos um aparelho celular com carregador e um pen drive, que serão submetidos à análise da perícia técnica.
Outro
Há menos de um mês, no dia 13/02 a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de crime cibernético praticado contra mulher, na cidade de Conselheiro Lafaiete. A vítima vinha recebendo ameaças de um indivíduo dizendo que divulgaria suas fotos em redes sociais, caso ela não mantivesse relações sexuais com ele, ou depositasse quantias em dinheiro. O investigado teria criado um perfil falso em uma rede social com o nome de “Gustavo Pires” e, se passava por outra pessoa para enganar a vítima, que relatou que teria se envolvido emocionalmente com “Gustavo” e enviado algumas fotos íntimas. Algum tempo depois, diante da negativa para as relações sexuais e os depósitos, as ameaças começaram. Após investigações, a equipe da Polícia Civil localizou o suspeito, na cidade vizinha de Ouro Branco.
Relembre o caso: Homem ameaça divulgar fotos íntimas de mulher na internet e é preso por crime cibernético.