A Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de estelionato tendo como vítima um idoso. Um senhor de 70 anos, morador de Congonhas, relatou ter sido procurado em sua residência por dois indivíduos que disseram trabalhar com a venda e instalação de câmeras e sistemas de monitoramento. Eles ofereceram duas câmeras pelo valor de R$ 1.120,00 (mil e cento e vinte reais), tendo a vítima o pagamento (com desconto) de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).
Os golpistas informaram que após o senhor assinar os documentos, outra equipe estaria passando em sua casa para fazer a instalação das câmeras. Como os autores demoraram a voltar, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e acionou a Polícia Militar.
O senhor relatou que os autores estavam em um veículo VW Fox de cor cinza que em levantamentos preliminares foi detectado ser veículo utilizado em outros crimes semelhantes no ano de 2020 em Conselheiro Lafaiete e Caeté, e em 2019 na cidade de Araxá.
Alerta
Tendo em vista a constante incidência de ocorrências como essa, a Polícia Militar alerta aos cidadãos para as variações de golpes como os casos de bilhete premiado, falso sequestro e confirmação de dados, que são algumas das principais práticas usadas pelos estelionatários, mas que ainda fazem muitas vítimas.
Leia também: Idosos caem em golpes e perdem grandes quantias em dinheiro.