Em reunião entre a Vale e prefeitura de Conselheiro Lafaiete, devido ao forte período de chuvas e à atenção aos quesitos técnicos preventivos de segurança que excluem riscos em áreas da empresa Vale, fica orientado que de 9 a 13 de março, não haverá atividades na Escola Meridional, localizada no bairro Morro da Mina, em Lafaiete.
A informação circula entre profissionais da escola e é assinada pelo diretor, Albano de Souza Tibúrcio. Ainda segundo o comunicado não há motivo para alardes ou maiores especulações fora às informações que forem vinculadas oficialmente via prefeitura municipal/Secretaria Municipal de Educação e a direção do educandário.
A orientação é de que os funcionários permaneçam em casa, durante a próxima semana, bem como alunos. Segundo o diretor não haverá nenhum prejuízo quanto ao ponto funcional dos servidores ou calendário letivo.
Segundo as informações que o Fato Real teve acesso, o secretário de Educação estará agendando uma reunião com todos os servidores e comunidade escolar na próxima semana para tratar do assunto.