Mais um veículo é incendiado em Congonhas. Por volta de 4 horas da manhã desta sexta-feira 06/03 bombeiros foram acionados na rua Valter Calazans, no bairro Pires onde segundo populares um caminhão estava se incendiando. No local os bombeiros depararam com um caminhão estacionado em via pública acoplado a um reboque com o fogo atingindo a cabine.
Imediatamente os militares combateram o incêndio que destruiu o banco , assoalho e algumas partes do painel. Populares apontaram um homem de 37 anos que estava nas proximidades, como o autor do incêndio. A Polícia Militar foi acionada e o homem assumiu a autoria do incêndio. Ele disse que cometeu o delito porque trabalha para o proprietário do caminhão e por motivo de dívidas resolveu provocar o incêndio no veículo.
O autor foi preso e conduzido à presença da autoridade policial em Congonhas.
Outros
Na madrugada da terça-feira 03/03 bombeiros registram dois incêndios simultâneos em veículos na cidade de Congonhas.
Por volta de 1h30 uma equipe compareceu à rua Dona Didi, no bairro Jardim Profeta onde um homem que passava pela via pública avistou um veículo Logus pegando fogo. O carro que estava estacionado em via pública foi encontrado sem a bateria e em chamas. Bombeiros debelaram o incêndio, sendo as causas desconhecidas.
Simultaneamente houve também um acionamento de outro incêndio em veículo; dessa vez na BR 040, altura do km 605 proximidades do bairro Santa Mônica na entrada da cidade de Congonhas. Chegando ao local os bombeiros verificaram que tratava-se de um veículo Gol de placa CAN 7035. O fogo foi debelado e a Polícia Militar acionada, que em apoio aos bombeiros, verificou que contra o veículo havia uma queixa de furto, registrada no último dia 25 de fevereiro, durante o Carnaval, na cidade de São Brás do Suaçuí.