A chuva desta terça-feira 03/03 provocou problema em cidades da região.

Barbacena e seus distritos na zona rural enfrentam problemas. Por conta da falta de trafegabilidade nas estradas as aulas estão suspensas, nas sete escolas da zona rural da cidade, a partir de hoje. De acordo com o município, a suspensão das atividades aconteceu para preservar a segurança dos alunos, professores e motoristas do transporte escolar. Tão logo as estradas ofereçam segurança as aulas serão regularizadas, segundo nota da prefeitura.

Um apagão por volta das 22h30 deixou a cidade de Carandaí sem energia elétrica. A situação crítica das estradas rurais da cidade devido ao grande volume de chuva nos últimos dias tem sido pauta de várias reuniões do p-refeito e sua equipe. A prefeitura informou através de sua assessoria de imprensa que tem a consciência de que a situação tem causado grandes transtornos, mas que está atenta às manifestações da comunidade rural e assim que o tempo for propicio vai iniciar os trabalhos de recuperação das estradas.

A Defesa Civil de Congonhas realizou quatro interdições de residências nas últimas horas em decorrência das chuvas frequentes. Uma delas na rua Santa Cecília , no bairro Vila Marques, onde ocorre um desabamento parcial. Outra foi na rua Luiz Jorge, no Novo Rosário, onde havia risco de desabamento. As outras duas interdições deocorreram na rua São Bento, na Fonte dos Moinhos, provocadas por queda de talude. Além disso, o órgão municipal fez ainda vários atendimentos à população para controle do pânico, gerado pela situação de temor causada pelas chuvas. De acordo com o Climatempo, o volume acumulado de chuvas para quarta e quinta-feira é 15 mm em Congonhas.