
Quase dois meses após à morte de Valmir Gonçalves de Paiva, 50 anos, tragado pelas águas no bairro Real de Queluz, o prefeito Mário Marcus esteve nesta quinta-feira 27/02 na rua José Mendes, local da tragédia. Poucos dias após o desaparecimento de Valmir, outro homem quase perdeu a vida no mesmo local.

Durante a visita o prefeito disse que a recuperação da ponte do Real de Queluz, cujo estado precário se tornou insustentável por causa das chuvas, está prevista no cronograma de obras do município. Mário Marcus disse que a nova estrutura será de concreto ao invés de madeira: “Pudemos conversar com os moradores do bairro e ouvir várias demandas importantes. Estivemos na rua José Mendes, onde será construída a nova ponte. Será uma obra muito importante, pois proporcionará maior segurança aos moradores. A licitação já foi feita e, em breve, a ponte, que terá aduelas de concreto, estará instalada. Sabemos que os moradores esperavam por esta obra e estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos”.
Mário Marcus prometeu também avaliar a situação de ruas adjacentes à José Mendes, que devem contar com sistema de drenagem e pavimentação, tão logo o estudo de georreferenciamento da cidade esteja concluído e possibilite a regularização e inclusão destas vias no cadastro do município.
Leia também: Prefeitura faz retirada total de ponte no Real de Queluz para evitar mais acidentes.