O fato ocorreu na manhã desta de segunda-feira, 24/02 em Ressasquinha. Policiais militares compareceram ao posto de saúde da cidade onde um idoso de 91 anos, alegou que ao sair no quintal de sua casa situada na localidade de Peixoto, zona rural do município, foi surpreendido por dois homens armados com os rostos cobertos, que anunciaram o assalto.
A vítima entrou em luta corporal com um dos autores segurando a arma de fogo, porém foi arremessado contra uma pilastra, foi rendido e preso com uma fita adesiva transparente. Em seguida os autores passaram a agredi-lo com socos e questionando onde ele guardava o dinheiro enquanto reviravam os móveis da casa.
Para que parassem as agressões a vítima disse aos autores onde se encontrava o dinheiro (cinco mil reais). De posse do valor os bandidos amordaçaram a vítima e fugiram. Depois de algum tempo o senhor conseguiu se soltar e foi até a residência de um vizinho que o socorreu levando-o até o posto de saúde.
A vítima passou algumas características dos autores. Os militares receberam algumas informações anônimas que apontavam para dois suspeitos, sendo um do próprio Povoado de Peixoto e o outro de um Povoado de nome Simão Tamm. Em uma das denúncias foi informado que cerca de 20 minutos antes do fato havia uma motocicleta Yamaha de cor preta estacionada a alguns metros à frente da casa da vítima.
Na seqüência da ocorrência policial obtiveram informações que um dos suspeitos possuía uma moto Yamaha preta, e que uma blusa manchada de sangue e um rolo de fita adesiva transparente foram encontradas no caminho que dá acesso à casa dele, porém ela estava fechada. Foi realizada outra diligência até o Povoado de Simão Tamm, contudo o segundo suspeito também não foi localizado.