
Nada melhor do que fazer o bem brincando o Carnaval! Esta é a proposta do bloco Zé Pereira Solidário, que volta a promover este ano seu famoso desfile que arrecada recursos destinados à aquisição de cadeiras-de-rodas e de banho para pessoas que não têm condições de comprá-las. Quem quiser participar da festa e fazer a sua parte neste cordão de amor ao próximo precisa apenas comprar os abadás oferecidos pelo bloco.
Os organizadores do bloco esbanjam otimismo e apostam que será possível atender a muita gente com a ajuda preciosa dos lafaietenses. Afinal, mesmo quem não é de samba pode contribuir para a campanha. Membro da diretoria, Ângela Gonzaga de Melo Chaves contou um pouco da história desta corrente de amor e alegria: “Começamos a campanha em 2011, quando o bloco foi fundado. As pessoas entram em contato solicitando as cadeiras e são incluídas em uma lista de espera que, reconhecemos, é muito grande para os que necessitam, pois os equipamentos que disponibilizamos ainda são poucos. Ainda assim, nestes nove anos conseguimos entregar 105 cadeiras, das quais seis motorizadas e oito especiais – confeccionadas sob medida para crianças com paralisia cerebral”.

Para 2020, o Zé Pereira Solidário tem uma meta específica, conforme explicou Ângela Gonzaga: “Estamos precisando adquirir uma cadeira para uma pessoa obesa, cujo familiar nos procurou, mas o custo é bastante elevado, girando em torno de dois mil reais. Quem puder nos ajudar, não somente comprando os abadas, mas até mesmo doando essa cadeira pra gente, mesmo que usada, qualquer ajuda é bem-vinda e estamos prontos a recebê-la”.
Hoje tem bloco na rua

O bloco preparou diversas atrações para o Carnaval deste ano. Haverá apresentações da “Banda do Ivo” e da tradicional “Bandinha Centro Ó Fônico” e o “Som do Nem” se encarregará de não deixar ninguém parado.
O Zé Pereira Solidário faz a festa neste domingo de Carnaval, a partir das duas horas da tarde, em frente ao N° 1.262 da rua Duque de Caxias, na Chapada, próximo ao Camilo Lanches. Cada abadá custa R$25,00.
Ao participar deste esforço, você, com certeza, vai pular o carnaval de alma lavada e coração tranquilo.