Em sessões anteriores da Câmara Municipal, vereadores colocaram em dúvida a efetividade das doações financeiras viabilizadas pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV) e o senador Rodrigo Pacheco (DEM) em favor dos hospitais São Camilo e Queluz, ambos de Conselheiro Lafaiete. Atuando em parceria, os dois parlamentares conseguiram a liberação total de um milhão de reais, quantia dividida em parcelas iguais de 500 mil entre as duas instituições. Contudo, alguns parlamentares questionaram se as quantias haviam sido, de fato, depositadas nas contas dos dois hospitais. O vereador Pedro Américo (PT) na sessão de terça-feira (11) chegou a alertar que o dinheiro não havia ainda sido disponibilizado para o Hospital São Camilo, o que que estaria prejudicando a instituição de saúde, mediante a redução de doação por causa do anúncio da verba liberada.
Na noite desta quarta-feira (19/02), ao fazer uso da “Palavra Franca” em sessão antecipada da Câmara Municipal devido ao Carnaval, o vereador João Paulo Fernandes Resende (DEM) fez questão de mostrar a foto dos extratos (um emitido pelo Banco do Brasil e o outro pelo Bradesco) dos depósitos que beneficiaram os hospitais São Camilo e Queluz: “O valor de 500 mil reais foi depositado em cada uma das contas no dia 30. Já solicitei ao deputado outros extratos que ele tenha para mostrarmos a esta casa que, em todas as liberações anunciadas, o dinheiro realmente apareceu”. João Paulo assegurou que as verbas liberadas já estão sendo utilizadas pelos dois hospitais.
O Fato Real teve acesso aos extratos bancários que comprovam os depósitos feitos no dia 30/01/2020 ns respectivas contas bancárias dos hospitais.


Leia também: Rodrigo Pacheco e Glaycon Franco asseguram R$ 1 milhão para hospitais São Camilo e Queluz
