
Prestes a retornar à suplência da atual Legislatura, o vereador Oswaldo Barbosa (PP) antecipou a despedida dos colegas. Ao fazer uso da “Palavra Franca”, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (20/02), ele lembrou que a titularidade do mandato será reassumida pelo companheiro de partido e atual secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette, que deve se desincompatibilizar do cargo nos próximos dias.
O professor e o teatrólogo devem ser novamente candidatos nas próximas eleições .
Professor Oswaldo disse que deixa a cadeira no Legislativo, após 34 meses de atuação, com a certeza de ter realizado um trabalho digno fundamentado na busca pelo bem comum: “Durante este tempo, pude abrir esta casa, por meio de reuniões e audiências públicas, a debates de assuntos relevantes para a sociedade. Fizemos, por exemplo, uma reunião que intitulamos ‘Síndrome de Down – Conhecer, Incluir, conviver, Respeitar. Também discutimos a necessidade de melhorar a estrutura da cidade para que os deficientes visuais possam transitar com maior tranquilidade. Por duas vezes, foi debatida o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o que resultou na criação de uma lei municipal. Trabalhamos também em políticas públicas para a juventude e participamos de reunião sobre o combate e erradicação do trabalho infantil”.

Entre as bandeiras que defendeu em quase três anos de exercício do mandato, Oswaldo Barbosa citou a luta pela inclusão escolar e a geração de empregos no município. Contudo, destacou o fracionamento da tarifa do estacionamento digital como a briga mais constante e inglória de que participou.
O vereador diz ter tido aprovados os oito projetos que apresentou neste período, incluindo o plano de evacuação de escolas em situações de emergência, como incêndio, danos estruturais e pânico, e a emissão da carteirinha de identificação que assegura prioridade de atendimento para doentes graves e pessoas com deficiência: “Foi grande a minha busca pela melhora da qualidade de vida das pessoas. Agradeço ao prefeito Mário Marcus pela convivência harmoniosa, aos amigos vereadores pelo convívio harmonioso e fundamentado no respeito, aos servidores e assessores desta casa e a todos aqueles que me confiaram o seu voto”, declarou Professor Oswaldo.
