Fechada para reformas, a creche Dona Glorinha, no bairro Museu, começou o ano letivo funcionando provisoriamente em um imóvel que não reúne os requisitos indispensáveis de conforto e segurança para abrigar as 70 crianças matriculadas no educandário. A denúncia foi recebida pelo vereador Pedro Américo (PT), que relatou a situação ao fazer uso da “Palavra Franca” durante reunião ordinária realizada na noite desta terça-feira (18/02) pela Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.
Segundo o vereador a casa alugada pelo município representa risco para os alunos: o lavatório de um dos banheiros está quase solto e ameaça cair, muitas janelas estão sem vidros e as funcionárias são obrigadas a tapar os vãos com sacos plásticos quando chove e os cômodos, pequenos e sem portas, são inadequados para acomodar as crianças. Pedrinho solicitou ao órgão competente do município que faça, o quanto antes, uma inspeção do imóvel, mediante as reclamações apresentadas.
Visita
Diante da preocupação manifestada por Pedro Américo, o presidente da Câmara, João Paulo Resende (DEM) solicitou imediatamente que os membros da Comissão de Educação do Legislativo lafaietense visitem as atuais instalações da creche Dona Glorinha para averiguar a veracidade das denúncias a fim de que seja cobrada do Executivo a adoção das providências cabíveis, caso se confirmem. A visita deverá ser feita pela Comissão de Educação da Cãmara nesta quarta-feira(20).