Bombeiros salvaram a vida de um homem ontem em Lafaiete. Por volta das 18h30 desta quinta-feira 13/02 bombeiros foram acionados por populares que informaram que um homem estava se afogando no rio Ventura Luiz, na altura do bairro Real de Queluz.
Imediatamente quatro bombeiros chegaram ao local e verificaram que o homem de 29 anos de idade estava agarrado por um dos braços em um galho no meio do rio. Ele disse que escorregou e caiu no rio próximo à ponte, no mesmo local onde Valmir Gonçalves de Paiva, 50 anos foi arrastado pela correnteza e morreu no dia 24/01.
A vítima de ontem foi arrastada pela força das águas e da correnteza do rio que está além do seu fluxo normal, por cerca de 50 m onde conseguiu se segurar no galho.
Os bombeiros amarraram uma corda em uma árvore às margens do rio, entraram com segurança nas águas e retiraram a vítima que já estava inconsciente. O homem foi colocado às margens do rio, com quadro hipotérmico, com bastante espuma saindo pela boca e também com a pulsação bem fraca. Ele foi colocado sobre uma prancha rígida e coberto com uma manta aluminizada para aumentar a temperatura corporal; em seguida foi imediatamente conduzida a Policlínica Municipal ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.
A ponte
Mesmo com a morte de uma pessoa, e uma ponte que leva perigo à quem atravessa, o local continua sendo utilizado. Crianças e adultos continuam atravessando a ponte.
A Defesa Civil Municipal “interditou” o acesso a ponte com uma fita zebrada no dia 30/01.
Leia também: Encontrado corpo de homem levado por enchente em Lafaiete