Chove em Barbacena incessantemente desde a tarde dessa quarta-feira 12/02. Na região do Distrito de Sá Fortes durante a madrugada os bombeiros foram acionados para diversas ocorrências com inundações, alagamentos, enxurradas e risco de queda de encostas.
Na Vila Irene, uma família ficou presa dentro de casa, e os bombeiros tiveram que retirar uma senhora e suas duas filhas pequenas, levando-as para a casa de parentes.
Houve também queda de árvores na MG 135, nas proximidades do Aeroporto. As estradas de terra, nas zonas rurais de Barbacena estão intransitáveis desde o início do grande volume de chuvas. Nesta quarta-feira a situação ficou ainda mais crítica, como tem ocorrido com o distrito de Senhora das Dores, além das localidades como Campestre, Costas da Mantiqueira, Estiva, dentre outros.
A ponte que liga as comunidades de Torres e Palmital voltou a apresentar problemas na infraestrutura e, na manhã de quinta-feira (13), foi interditada até que os riscos sejam avaliados pela Defesa Civil. Com isso, as comunidades ficam isoladas. Os moradores relatam que as crianças estão sem ir à aula porque, devido ao barro, os veículos não conseguem transitar.
Em 2018 a Secretaria de Obras da Prefeitura realizou obras paliativas na ponte com a colocação de 60 pranchões de madeira.
São João del Rei
Uma forte chuva , durante toda a madrugada atingiu também a cidade de São João del Rei, com um grande número de solicitações sobre alagamento e inundações de ruas e residências, mas até o momento sem vítimas.
Fotos: Barbacena on line.