A população de Gagé continua sofrendo coma falta de água. Conforme os moradores, Já há 12 dias a água só cai em alguns pontos da localidade em torno de meia hora por dia, tempo insuficiente para abastecer as caixas e para a realização de tarefas cotidianas, como lavar roupas, vasilhas ou suprir a necessidade básica de tomar um banho.
Não bastasse o desconforto da falta d’água, a energia elétrica também acabou no domingo passado e o fornecimento levou dias para ser normalizado. Uma moradora publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a dimensão dos prejuízos causados pela prolongada falta de energia. Como o congelador de sua casa não funciona, ela foi obrigada a descartar uma considerável quantidade de alimentos entre frios, frutas, carnes e laticínios.
A comunidade alega que fez inúmeros contatos com a Cemig pedindo providências, mas a empresa sempre afirma que não dispõe de pessoal para ir ao local fazer a manutenção da rede elétrica. Já a Copasa considera o abastecimento normalizado na área central de Lafaiete. Contudo, não explica por que razão continua faltando água em Gagé.
“Não sabemos mais o que fazer. A falta de água já tem 12 dias. Já liguei várias vezes pra central da Copasa, fui na central daqui de Lafaiete, e eles só falam que teve um vazamento no Gagé, mas até agora. Com isso todo mundo fica sem água. Aqui na minha casa tem meus dois filhos, mais dois sobrinhos, a minha menina recém- operada e todo mundo sem água”, lamenta uma moradora.
” Até hoje no Gage não estamos tendo água direito. Quando começa chegar a Copasa desliga e deixa a gente sem água. Ainda não consegui entender porque o bairro Gagé é um dos mais afetados por falta de água”, questiona outra moradora..
Apelo
Diante da situação os moradores fazem um apelo às autoridades e pedem socorro. Em contato com o Fato Real um grupo de moradores pede a interferência do prefeito Mário Marcus para intercedes junto à Copasa e a Cemig, porque, como cidadãos e clientes destas duas empresas eles não ouvidos nem respeitados.
