
Na presença do prefeito Mário Marcus, que prestigiou a sessão inaugural do ano legislativo de 2020, foi lido na terça-fera 04/02 requerimento de autoria dos vereadores Pedro Américo e Chico Paulo, ambos do PT, que pede explicações sobre problemas estruturais enfrentados pelo setor de saúde na cidade.
UBS do Albinópolis


Conforme a justificativa lida em plenário, os vereadores afirmam que, em visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Albinópolis, constataram diversos problemas.
Entre os problemas listados estão: Falta de material na UBS; consultório odontológico com a correia do compressor estragada há dois meses deixando os pacientes sem atendimento; paredes mofadas; grande parte das salas e corredores sem iluminação; pias sem sifão; banheiros com defeitos e matagal invadindo o Escritório Descentralizado da Secretaria de Estado de Saúde, que foi inaugurado nesta gestão e não funciona.

Diante dos fatos narrados, os vereadores apresentaram requerimento, classificando como de extrema relevância a necessidade que se esclareça urgentemente quais providências serão tomadas e qual a previsão para resolução do problema.
O requerimento foi discutido, votado e aprovado na sessão desta quinta-feira (06).
Após protocolado na prefeitura, o prefeito tem o prazo de 20 dias, podendo ser prorrogado para mais 10 para enviar a resposta.
Fala do prefeito
A saúde em Conselheiro Lafaiete também foi o tema principal abordado pelo prefeito ao participar de programa institucional do Município levado ao ar pela rádio Carijós 92,3 FM ontem. Reiterando que o setor foi escolhido como prioridade da atual administração, Mário Marcus rememorou os avanços alcançados, mas também reconheceu que há problemas: “Muitas coisas não dependem de nós, mas de repasses do Governo do Estado e do Governo Federal. Tivemos dificuldades no ano passado pela falta de repasses. Somente o Governo do Estado deixou de repassar à saúde quase 20 milhões de reais. Temos acompanhado a situação de perto e feito reuniões quase que diárias com os assessores da área. Sabemos que existe muito a ser melhorado e vamos continuar lutando”.
