
A exemplo do que fez nos três anos anteriores, o prefeito Mário Marcus compareceu à primeira sessão da Câmara de Vereadores de Conselheiro Lafaiete em 2020, realizada na noite desta terça-feira (04/02). Assim como em anos anteriores ele também repetiu o tom e o conteúdo do discurso. Mário Marcus reiterou as obras que vêm sendo realizadas desde o início do atual governo, elencou outras previstas para ocorrer no último ano de mandato, como o posto de coleta de sangue – programado para ser inaugurado em março no bairro Linhazinha – e a revitalização da Avenida Geraldo Plaza.
Contudo, a fala do prefeito deixou transparecer a sensação de que ele estaria sendo cobrado por ações não realizadas. Em vários momentos, ele reiterou que está ciente dos problemas existentes em Lafaiete, mas não pode fazer milagres: “Milagres, infelizmente, não temos como fazer; nem o prefeito, nem vocês vereadores. São muitas as demandas e solicitações e todas elas chegam ao prefeito, mas quem dera pudéssemos atendê-las! A grande maioria dos problemas não vem de hoje; são obras de infraestrutura em bairros que já poderiam ter sido realizadas, mas não tiveram andamento em momento econômico mais favorável. Quando assumimos, encontramos um grande volume de obras paralisadas e conseguimos retomar uma a uma, construí-las e entregá-las à população”.
Vereadores parceiros

Mário Marcus enalteceu a parceria dos poderes Executivo e Legislativo em prol do bem da cidade, mas não deixou de cobrar participação mais efetiva dos vereadores nos assuntos da coletividade: “Este papel não é só do prefeito. O povo confiou também nos vereadores para serem fiscais, cobradores e colaboradores da Administração Municipal. Vocês também devem nos ajudar a viabilizar soluções para os problemas e apresentar projetos que nos possibilitem melhorar a arrecadação municipal para que possamos atender às demandas. Temos certeza de que, juntos, vamos continuar avançando em 2020 e entregar importantes obras à população, tal e qual fizemos em anos anteriores”, concluiu o prefeito.
Também ao falar sobre as demandas dos bairros, o prefeito voltou a falar que não faz milagres. “Sabemos das demandas existentes. Das particularidades de cada bairro. Sabemos da pontes que necessitam ser feitas. Mas, não temos como fazer milagres. Mas, procuramos priorizar os poucos recursos que termos para administrar com responsabilidade”.
Mário Marcus parabenizou o vereador João Paulo Resende (DEM) que está de volta à presidência da Câmara, e os demais vereadores pela eleição da mesa diretora.
