
Sessão marcada para às 19h30 desta terça-feira (04/02), no plenário da Câmara Municipal, dará largada ao ano legislativo de 2020 em Conselheiro Lafaiete. Os trabalhos serão conduzidos pelo novo presidente (eleito por unanimidade), João Paulo Resende (DEM) e a pauta da primeira reunião ordinária do ano prevê a votação de apenas uma proposta: o projeto da vereadora Carla Sássi (PSB) que institui a “Semana Municipal da Fibromialgia”.
Como o ano é de eleições municipais, grandes discussões, articulações e polêmicas prometem agitar os bastidores políticos. A formação de futuras alianças em torno de potenciais candidaturas à prefeitura resultará, como consequência imediata, na troca de partido por diversos vereadores, que também já fazem cálculos sobre a viabilidade da própria reeleição.
Novidades
Segundo os bastidores já está articulado que Fernando Bandeira será o novo líder do Governo na Casa Legislativa.

A primeira mudança significativa é aguardada para breve: o atual secretário municipal de Cultura vai se desligar da pasta para reassumir a cadeira conquistada no Legislativo em 2016. Com o retorno de Geraldo Lafayette à Câmara, Professor Oswaldo (PP), que exerceu o mandato de vereador por quase três anos, retorna à condição de suplente a partir de 1º de março.
Já para os próximos dias dois assuntos deverão ser discutidos:
No dia 17/2 às 19h será realizada Audiência Pública como o tema “Inclusão Escolar” proposta pelo vereador Osvaldo Barbosa.
Já o vereador Pedro Américo (PT), solicitou a realização de uma Audiência Pública, para esclarecer a situação do Meridional Esporte Clube. Na iminência de ser executado um projeto empresarial no local, o estádio corre risco de ser demolido.
