A cidade de Lagoa Dourada sofreu na madrugada passada com fortes chuvas. Moradores relataram que foram mais de três horas de um intenso temporal.
Pela manhã uma equipe de bombeiro de São João del Rei deslocou-se ao município em socorro à comunidade.
Após levantamento e vistorias em toda cidade os bombeiros contabilizaram oito residências desocupadas e 50 pessoas desalojadas.
Devido ao um deslizamento de terra, a estrada em sentido ao Povoado da Mutuca está interditada. A Prefeitura está trabalhando no local para reabrir mais de 4km do desbarrancamento na via.

Segundo informações da Defesa Civil de Lagoa Dourada o volume de chuva na noite de ontem (03) superou 100 milímetros – chegando a aproximadamente 125mm em apenas quatro horas de chuva – e causando vários transtornos na cidade. A previsão para esta terça-feira (04) é que a chuva forte continue e por isso a população deve ficar em alerta.
A Prefeitura de Lagoa Dourada orienta aos moradores de áreas de encostas e morros e locais com risco de alagamento que entrem em contato com a Prefeitura através do telefone 3363 – 1122 e informe sua situação. A recomendação é que deixem os locais de risco. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil de Lagoa Dourada pelo número de telefone 32 9.9943 – 1377.

Foram necessários os cortes de três árvores; diversas ruas do centro da cidade ficaram alagadas; a ponte que dá acesso ao povoado da Mutuca ficou soterrada, sendo também necessário o empenho da Secretaria de Obras do município para a limpeza.
São João del Rei
Choveu bastante durante a noite de ontem e a madrugada desta terça-feira 04/02 na cidade de São João del-Rei onde os bombeiros tiveram bastante acionamento devido a problemas provocados pelas chuvas.

Houve deslizamento de terra que atingiu parcialmente uma residência no bairro Senhor dos Montes, um dos mais afetados pelas fortes chuvas que caiu sobre a cidade.
