Um episódio ocorrido suspendeu temporariamente a visita de familiares aos detentos do presídio de Conselheiro Lafaiete neste sábado 1/02. Familiares dos presos relataram ao Fato Real que foram surpreendidos com a decisão, quando estavam no pátio.
Os relatos apontam que um bilhete teria sido atirado por algum detento, o que causou tensão, já que ninguém se prontificou a pegá-lo, porque poderia gerar algum problema já que o ato contraria as regras do presídio. Ainda segundo depoimento de familiares, foi dito por um agente que se alguém pegasse o papel, as visitas prosseguiriam sem problema. Caso contrário, seriam suspensas. “Eles não cumpriram com a palavra deles. Porque assim que um preso se arriscou pegando o papel, quebraram a visita e ameaçaram tomar as carteirinhas dos visitantes”, disse um familiar de detento, que preferiu não ser identificado.
A direção do presídio informou ao Fato Real que devido ao arremesso de material com suspeitas de ser algo ilícito em meio aos visitantes, foram necessárias ações de segurança. Foi feito o rastreamento e nada de irregular foi encontrado. Outros problemas não teriam sido registrados e a suspensão da visita foi uma medida de segurança.
Ainda segundo a direção neste domingo (02) as visitas deverão ocorrer normalmente, e não há intenção de recolher as carteiras de visitantes conforme temor de familiares dos detentos.
