
Moradores de Piranga entraram em contato com o Fato Real reclamando da falta de ação por parte do poder público em relação aos problemas enfrentados pela população.

Segundo relatos, a cidade estaria um “caos” e a população enfrenta a falta de abastecimento de água e problemas com a rede de telefonia. Moradores relatam que o prefeito decidiu em pleno período chuvoso fazer uma grande obra de rebaixamento da rua Benedito Valadares, via central que serve de ligação entre Conselheiro Lafaiete e Viçosa. No local há uma curva acentuada que causa problemas para veículos de grande porte como as carretas. Com a obra haveria um rebaixamento facilitando este tráfego. No entanto, a obra não foi aprovada pela Câmara Municipal e o chefe do Executivo não teria apresentado um projeto para sua execução.
Mesmo com estes entraves e diante da escassez do orçamento municipal a obra foi iniciada, porém sem o seu término a população enfrenta transtornos. Com as constantes chuvas dos últimos a situação se agravou porque as carretas estão tendo ainda mais dificuldade de trafegar por causa do barro; algumas chegaram a atolar. Já os moradores estão com problemas de abastecimento de água e rede de telefonia e internet porque por este ponto passam várias redes, fiações e tubulações.

A população pede um posicionamento do prefeito, José Carlos de Oliveira Marques. Para isso uma manifestação foi organizada e ocorre nesta tarde. “Temos como objetivo conseguir um posicionamento do prefeito José Carlos, firmando compromisso de executar a obra da rua Benedito Valadares de forma ininterrupta, 24h por dia até o seu término. Pedimos a sinalização da obra e a disponibilização de pessoal para orientação do trânsito em tempo integral e a limpeza e conservação das ruas do entorno da obra”, diz o convite para a manifestação.
