
A tarde de Lafaiete começou com uma forte chuva com grande incidência de raios nesta quarta-feira 29/01. Com isso alguns problemas ocorreram. Moradores registraram com fotos e vídeos de pontos de alagamento ou fortes enxurradas em locais como ruas Brasil, Políbio Augusto Resende, Manoel Martins, Telésforo Rezende, entre outras.

Ontem
Conforme o Fato Real já havia informado, devido às chuvas de aproximadamente 80 mm em Lafaiete, houve um deslizamento sobre uma residência no bairro Arcádia, no bairro quatro residências foram interditadas e 10 pessoas precisaram sair de suas casas. Aos desalojados foi oferecido abrigo temporário, no entanto eles optaram em irem para casas de familiares.
A Defesa Civil atuou juntamente com os bombeiros durante a madrugada e segue realizando vistorias. O rio Bananeiras segue com fluxo em sua devida calha, não tendo ocorrências com inundações.
As ocorrências nos pontos de alagamentos, segundo a Defesa Civil Municipal se deram pelo alto índice pluviométrico 80 mm em 2 horas.
Ontem um barranco próximo ao Supermercado Mart Minas, às margens da BR 040 em Lafaiete desmoronou. Hoje o local já estava sendo recuperado.

Lafaiete segue em alerta, estando situada na Zona de Convergência Atlântico Sul (ZACS). Há probabilidades de chuvas intensas podendo acumular 120 mm.
Leia também: Adutora da Copasa rompe e Lafaiete tem abastecimento de água comprometido.
