A rua Barão de Pouso Alegre, no bairro São Dimas, em Conselheiro Lafaiete voltou a ser interditada na manhã desta segunda-feira 27/01.
Na última sexta-feira (24) o desmoronamento de um barranco provocou o deslocamento de um poste da CEMIG. Ainda na sexta, técnicos da empresa de energia elétrica fizeram a reinstalação do poste. A Concessionária Via 040 também esteve no local e optou por fazer uma ação para o desmoronamento não atingir o piso da BR 040. No sábado (25) a via voltou a ser interditada temporariamente.

Hoje ocorre o serviço da conclusão da contenção feita com sacaria e a proteção da drenagem. Segundo a Via 040, intervenções definitivas estão sendo analisadas e projetadas para serem aplicadas no período maior de estiagem. Por causa deste trabalho, o trânsito volta a ser fechado na Barão de Pouso Alegre.
O departamento Municipal de Trânsito não informou sobre previsão de liberação da via.
