Diante dos problemas causados pelas chuvas dos últimos dias houve cheia do rio Piranga que deixou diversas famílias ilhadas, além de destruir as estradas vicinais, danificando pontes e bueiros. na cidade de Lamim .
As principais comunidades afetadas sãos as que estão no Vale do Piranga: Piranguinha, Boa Vista, Carnaúba, ponte Nossa Senhora das Graças. E em outras comunidades também que não estão à beira do rio Piranga, a situação é alarmante, como córrego dos Anjos, Cruz Grande, Bicuíba, Onça da Piranguinha, deixando as famílias sem condições de locomoção.

Para o Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis, que decretou estado de emergência, as chuvas que afetaram o município, trata-se de fenômeno raro. A administração Municipal agiu de forma preventiva, e organizada, disponibilizando abrigo temporário, e colocando as secretarias de assistência social, saúde, obras e administração de prontidão para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.
“Os estragos são enormes, as dificuldades para restabelecer a normalidade preocupam a Administração Municipal, mas estamos trabalhando incansavelmente para levar segurança e tranqüilidade às famílias afetadas, pois é nosso dever enquanto gestor público e ser humano”, afirmou o Prefeito Dr. Marco Antônio de Assis, que aproveitou o momento para também agradecer sua equipe de trabalho, a Defesa Civil estadual, na pessoa do Tenente Vidigal, agradeceu ainda o destacamento de Polícia Militar de Lamim, na pessoa da Sargenta Cibele, bem como a Rádio Pop FM, que não mediram esforços para apoiar o município, levando informação e segurança para os munícipes..
