Por volta de 7h desta quarta-feira 15/01 bombeiros de Barbacena comparecer a uma residência no bairro Monsenhor Mario Quintão, onde segundo o solicitante, sua filha de um mês e meio, não estava respirando.
No local os bombeiros foram recebidos pela mãe, de 20 anos, trazendo a bebê ao colo, informando que por volta de 2 horas da madrugada amamentou e colocou a filha ao lado de sua cama para dormir. Pela manhã ao acordar percebeu que a filha não apresentava nenhum sinal vital. Os bombeiros observaram que a bebê encontrava-se cianótica e fria.
Diante dos fatos os bombeiros colocaram a recém-nascida na ambulância e iniciaram os procedimentos de ressuscitação. Ao mesmo foi acionada a equipe de plantão da Santa Casa de Misericórdia, referência pediátrica para esses casos, que ficou de prontidão para receber a equipe de bombeiros que levava o bebê.
Durante o percurso, os militares tentaram desobstruir as vias aéreas, porém sem êxito. A menina deu entrada na Santa Casa de Misericórdia onde recebeu atendimento médico de forma intensiva. No entanto, horas depois faleceu.
Com informações do Corpo de Bombeiros.