O Fato Real vem acompanhando o caso da lafaietense Tatiane Nayara Ferreira. Portadora de Lúpus, há oito anos, uma doença autoimune, ela tem internações recorrentes e necessidade de doações de sangue. Ela está novamente internada e passou o aniversário de 28 anos ontem, à espera de doadores em leito de hospital.

Após passar pela policlínica municipal, Tatiane foi encaminhada ao Hospital e Maternidade São José (HMSJ) onde neste momento ocorre a transfusão. O Fato Real teve a informação de que o material veio direto do banco de sangue do Hemominas, em Belo Horizonte. “Enquanto tiver fé compaixão há esperança. A Deus só gratidão., E aos doadores muito obrigado”, diz Tatiane.
Banco de sangue
A divulgação do caso de Tatiane Nayara, que fez um vídeo pedindo doadores de sangue e postou nas redes sociais, trouxe de volta a discussão sobre a necessidade do banco de sangue de Lafaiete. Várias pessoas se disponibilizaram a doar, mas, não têm tempo ou condições de ir à São João del Rei.
Em novembro passado o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, visitou a UBS da Linhazinha para acompanhar o início das obras na área onde será instalado o Posto Avançado de Coleta de Sangue (PACE). À época o prefeito disse que a administração municipal se empenharia para que a inauguração e funcionamento do Posto de Coleta acontecessem o mais rapidamente possível, sendo prevista sua inauguração para o início de 2020.
Para doar
Quem se disponibilizar a doar sangue para a Tatiane ou qualquer outra pessoa, deve entrar em contato com o HMSJ e assim que um grupo for formado o transporte é disponibilizado para os doadores até São João del Rei, o que ocorre sempre às sextas-feiras.
O telefone do banco de sangue do hospital é o 3769-6985 e o horário de atendimento de 8h às 17h.
Neste momento o estoque do Hemominas, que atende Lafaiete está muito baixo.
Clique aqui e tire dúvidas sobre doação de sangue.