Prefeitura, moradores, comerciantes e outros interessados, iniciaram, na noite da sexta-feira, 3/01 a discussão de propostas que visam a minimizar o impacto das novas obras de requalificação da área central de Congonhas. Cerca de 100 pessoas participaram de uma reunião sobre o tema.
Desta vez, serão contempladas as praças Portugal e Dom Helvécio, parte da rua Benedito Quintino e av. Governador Valadares, além da rua Vitor de Freitas (a do Hotel Jucão). Durante o encontro, foi formada uma comissão de moradores e comerciantes que estará em contato diário com a Secretaria de Obras, acompanhando passo a passo o desenvolvimento dos serviços.
De acordo com a secretária de Obras da Prefeitura de Congonhas, Rosemary Benedito, a empresa vencedora da licitação é especialista neste tipo de serviço, o que gera confiança de que ele será bem feito e o prazo de 8 meses de obras será cumprido.
Sinalização e barreiras irão contribuir para a segurança dos pedestres. Dois fiscais da Secretaria de Obras darão suporte à obra e a fiscalizarão.
Requalificação
A requalificação da área central de Congonhas começou no Governo Anderson Cabido, após a realização de audiências públicas, na Romaria, com a construção da nova praça JK e seguiu pelo Governo Zelinho com a requalificação do Quarteirão Açominas, avenidas JK e Marechal Floriano Peixoto. O objetivo do desenvolvimento deste programa no Centro da cidade – espaço de todos – é criar melhores condições de mobilidade urbana, garantindo conforto e segurança principalmente para pedestres, mas também para motoristas, em uma área cercada de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, por onde passam muitas pessoas dia e noite.