Um assalto a uma loja na região central de Ouro Branco causou apreensão entre populares nesta sexta-feira 03/01 com vítimas mantidas como reféns, fuga de preso, disparo de tiros e perseguição. Mas, terminou com os dois autores presos, apesar de inicialmente um deles ter conseguido desvencilhar dos policiais e fugido.
Logo que chegaram ao local alvo dos ladrões, uma loja de venda de celulares, os policiais perceberam que a porta principal estava abaixada porém, destrancada e uma porta de madeira que dá acesso aos fundos do local estava entreaberta. Os policiais iniciaram a verbalização com os assaltantes, quando dois indivíduos começaram a sair do cômodo dos fundos dizendo “perdemos”, e com as mãos na cabeça. Foi dada a ordem para que eles se deitassem, o que a princípio ambos acataram.

Na seqüência da ação um policial algemou um dos autores. No entanto, o segundo assaltante entrou em luta corporal com os policiais que tentavam algemá-lo, conseguiu desvencilhar dos militares e fugiu à pé.
Na seqüência da ação, um policial ao vasculhar o interior da loja entrou no cômodo dos fundos e encontrou duas vítimas de costas para a porta, encostadas na parede. Elas disseram que estavam preparando para fechar o comércio, quando chegaram os dois bandidos e um deles, armado, anunciou o assalto e mandou que fossem para o cômodo dos fundos e abaixou a porta do comércio. Ainda de acordo com as vítimas, os autores ordenaram que elas pegassem os aparelhos celulares que estavam nas prateleiras e colocassem dentro de uma sacola. Eles também exigiram que o dinheiro que estava no caixa fosse entregue.
Perseguição
Policiais Militares foram empenhados na captura do assaltante identificado como Marcelo Soares Azevedo (25), que havia fugido. Durante perseguição ele fez um disparo de arma de fogo em direção a um policial, que revidou. Mesmo assim, o bandido ainda conseguiu entrar num matagal na rua José Guilherme.
Com informações de que o autor estaria numa casa na Travessa Martins Xavier, os militares foram até o local, onde encontraram o autor, que mais uma vez resistiu à prisão, e entrou em luta corporal com os policiais. Mas, desta vez perdeu , foi imobilizado e algemado.
Durante a tentativa de imobilizar o autor, um agente do Serviço de Inteligência da 65ª Cia PM machucou a mão direita, sendo atendido no Hospital Raymundo Campos.
Drogas no sítio

Os militares receberam denúncia anônima via 190 que ambos os autores presos são extremamente violentos e realizam intenso tráfico de drogas na área central da cidade, bem como praticam diversos crimes contra o patrimônio e guardam os bens subtraídos e drogas num sítio. As equipes deslocaram até o sítio e localizaram crack, cocaína, balança de precisão, além de diversos equipamentos eletrônicos, joias e perfumes.
Além disso, foi localizado com Marcelo um revólver cromado calibre.38 com nove munições intactas e uma deflagrada.
Durante entrevista para qualificar o outro autor, Antônio Vitor Nascimento (21), ele apresentou vários nomes, entre eles Carlos Santos Silva e Joaquim Pereira Silva.
Ambos os autores possuem diversas passagens por roubo e Marcelo, possui em seu desfavor mandado de prisão válido expedido pela Justiça da Bahia por homicídio.
Material recuperado

Durante a ação os militares recuperaram 41 celulares da loja e recuperaram R$ 629,00 em dinheiro.