A alegria do Natal contagiou a comunidade do Alvorada durante uma grande confraternização promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, em parceria com o Hospital Bom Jesus, em Congonhas. O Papai Noel apareceu para fazer a alegria da criançada, distribuindo balinhas e brinquedos. Também teve algodão doce e cachorro quente e apresentações de dança, música e teatro. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) também realizou uma confraternização entre equipe, usuários e familiares.
Moradora do Alvorada há 31 anos, Maria Raimunda Simião deixou uma mensagem de Natal aos congonhenses: “Mais amor com o ser humano. Precisamos mais amor entre nós”. Sobre o CRAS, ela só tem elogios, já que participa ativamente das atividades promovidas pelo centro. “É um trabalho muito bom, acolhendo as crianças, os jovens, os adultos e também os idosos. No início, quando fiquei viúva, o primeiro lugar que me acolheu foi aqui. Então eu tenho o pessoal aqui do CRAS como se fosse da minha família”, destacou.
Após fazerem uma bela apresentação de dança, Keila Vitória, Ana Maria Nascimento, Iasmim Luísa, Vitória Damasco, Cauã Braga, Esther Silva e Lara Silva, se mostraram muito felizes. “Gostamos da apresentação. Aqui é nossa segunda casa, porque aqui as pessoas acolhem e ajudam a gente”, disseram.
CAPS AD
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) também promoveu, na quarta-feira, 18, um momento de confraternização, contando com apoio do Rotary Club, da empresa Shirley Festas e servidores das escolas municipais Judith Augusta e Conceição Lima Guimarães. O objetivo do almoço foi interagir e fortalecer o vínculo familiar entre pacientes, família, funcionários e sociedade.