
Em meio à reclamação da população pela constante falta de água e uma fiscalização da ARSAE (Agência Reguladora de Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais) que apontou irregularidades nos serviços de água e esgoto em Lafaiete, a Copasa anuncia obras para Lafaiete.
As obras fazem parte da contrapartida da empresa anunciada à época da renovação do seu contrato de concessão dos serviços de coleta e tratamento de esgoto e abastecimento de água no município, em 2014.
O prefeito Mário Marcus recebeu na última sexta-feira 20/12 em seu gabinete, os diretores da Copasa João Martins de Resende Neto, Valério Máximo Parreira e o Gerente Regional do Distrito, Alexandre Roberto Silva.
Segundo a assessoria do prefeito, no encontro foram acertados os últimos detalhes relativos ao convênio firmado entre o Executivo e a Copasa para realização de obras de infraestrutura em vários bairros da cidade.
Durante a reunião ficou definido o início imediato de diversas obras já licitadas e das demais após a conclusão dos processos de licitação que se encontram em andamento.
Dentre as obras licitadas serão iniciadas a construção da ponte de ligação da rua Comendador Nemézio com a rua Marechal Floriano e o alargamento da ponte da rua Geraldo Marques (próximo ao mercado do produtor).
Participaram do encontro o procurador municipal, José Antônio dos Reis Chagas, o subprocurador , Cayo Marcus Noronha, e a assessora jurídica, Juliana Duarte.