
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira 27/11 a operação “Marias”. A ação aconteceu em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais e prendeu 83 pessoas. O objetivo foi a busca por envolvidos em crimes como feminicídio, ameaça lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas e etc.
No âmbito do 13° Departamento, a ação policial aconteceu nas áreas das Delegacias Regionais de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, realizando a prisão de oito investigados, e contando com participação de 72 policiais civis e 19 viaturas.
A operação “Marias” envolve uma mobilização contínua pelo fim da violência contra a mulher e faz referência a Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à Lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica e familiar.
Na segunda-feira, 25 de novembro foi celebrado Dia Internacional de Combate à violência contra a mulher. Mulheres vítimas de violência em Conselheiro Lafaiete têm um espaço de atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
Endereço: Rua Narciso Júnior 384, bairro Campo Alegre – Lafaiete. (Próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais).
Horário de atendimento: 8h30 às 12h e de 14h às 18h30 (segunda a sexta-feira).
Telefone: 3769 – 1227
Em caso de necessidade de atendimento fora deste horário as mulheres podem recorrer ao 190 (PM) e ao telefone 3769-1200 (Polícia Civil).
Leia também: Inaugurada nova sede da Delegacia da Mulher em Lafaiete