
O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, em sua agenda de trabalho realizou visita à UBS da Linhazinha para acompanhar o início das obras na área onde será instalado o Posto Avançado de Coleta de Sangue (PACE). A obra tornará a doação de sangue mais acessível, pois atualmente é feita em Belo Horizonte ou em São João Del Rei.
Segundo o Prefeito, a administração municipal se empenhará para que a inauguração e funcionamento do Posto de Coleta aconteçam o mais rapidamente possível, sendo prevista sua inauguração para o inicio de 2020.
Na oportunidade o prefeito conversou com enfermeiros e servidores que atuam na unidade de saúde que funciona naquele local.
Anúncio

Ao lado do deputado estadual Glaycon Franco (PV), o prefeito Mário Marcus anunciou em 27/09, que a Fundação Hemominas finalmente havia batido o martelo em relação às instalações que abrigarão o banco de coleta de sangue de Conselheiro Lafaiete; uma das reivindicações que mereceram maior empenho dos dois políticos, diante do fato de pacientes que dependiam de doações emergenciais e pessoas que se prontificavam a doar sangue precisassem recorrer à sede do Hemominas em Belo Horizonte ou viajar a São João Del Rei em virtude da falta de local apropriado para coleta e armazenamento na cidade.
O PACE funcionará nas instalações situadas em área anexa à UBS Santa Matilde, situada no bairro Bandeirantes, na região da Linhazinha. As intervenções serão realizadas pelos próprios servidores do Município, dispensando a necessidade da abertura de licitação, o que significa economia de tempo. Os projetos da UBS e das obras de instalação do PACE já estão aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual, por meio da Diretoria de Infraestrutura Física do Estado de Minas Gerais. Há uma previsão de 90 dias de obra. Inicialmente, devem ser realizadas duas coletas por semana, mas os procedimentos tendem a se tornar cada vez mais frequentes, acompanhando o crescimento da demanda.
Leia também: Anunciada implantação de posto de coleta de sangue em Lafaiete
