
Já estão disponíveis cinco novos pontos do Hotspot Congonhas, para tornar ainda mais democrático o uso da internet gratuita entre os moradores da cidade e turistas.
Acabam de ser contemplados a quadra do Alto do Cruzeiro, a área interna e externa da Secretaria de Cultura, Parque da Cachoeira, UBS Campo das Flores, SINE Congonhas e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS).
No total, existem 35 regiões atendidas pelo sistema, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, vinculada à Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura.
Para facilitar a autenticação do celular do usuário, a Prefeitura e os estagiários que cursam Engenharia de Telecomunicações na UFSJ/Campos Alto Paraopeba, Gabriel Bernardo Martins e Vinícius Andrade, criaram o aplicativo Congonhas App, que pode ser acessado sempre que o serviço de internet gratuita for utilizado. Basta adicionar o Congonhas App no seu celular.
O usuário também pode visualizar, através do Congonhas App, o mapa de pontos de internet gratuita disponíveis pela cidade, além de ter acesso às informações atualizadas do Município.
Sine

Ao ter acesso ao sinal gratuito de internet no SINE Congonhas, o trabalhador pode acessar o App do SINE Fácil e adquirir as cartas de encaminhamento de vagas de emprego, o que facilita sua vida e diminui a sobrecarga da equipe de atendimento presencial.
